Para saber sobre os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações no mercado, venha conhecer o trabalho especializado da Ferro Indústria, referência nacional na fabricação e comercialização de pontes rolantes aos mais plurais segmentos.
É de suma importância conhecer todos os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, de modo que cada profissional e/ou prestador de serviço possa compreender todas as características técnicas e operacionais de cada estrutura, e assim, poder escolher o modelo mais compatível para as demandas profissionais.
Indo direto ao ponto, os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, basicamente existem 6 tipos de pontes rolantes mais utilizadas na atualidade.
Cada tipo de ponte é projetado para atender as demandas específicas de cada empresa, indústria, no que tange aos pesos, componentes, localização e espaço físico de operação.
DENTRE OS PRINCIPAIS TIPOS DE PONTES ROLANTES E SUAS APLICAÇÕES, ESTÃO:
Ponte rolante apoiada: percorre o topo da viga, tendo movimentos por cima dos trilhos do caminho de rolamento.
Ponte rolante suspensa: essa estrutura funciona por debaixo do trilho das vigas. É mais comumente aplicada em espaços físicos com layouts mais específicos.
Ponte rolante univiga: constituída de duas cabeceiras, uma viga e um ou dois carros trolley para sustentação das talhas.
Ponte rolante dupla viga: composta por duas cabeceiras, duas vigas e um ou dois carros trolley para sustentação das talhas.
Grua mural: denominada como ponte rolante de parede, é utilizada em locais menores, com limitações de ambiente. Aplicada para operar cargas mais compactas e leves.
Guindastes de paredes: esse modelo de ponte rolante é instalada de forma a permitir um ângulo de 90˚graus quando estiver em estado estacionário. Pode subir e descer, sendo operados para movimentar materiais em movimentos circulares.
APLICAÇÕES OPERACIONAIS DAS PONTES ROLANTES NO MERCADO
Ao buscar se aprofundar nas propriedades e benefícios sobre os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, é necessário esclarecer para que serve essas estruturas.
A ponte rolante tem como objetivo efetuar o transporte e a movimentação e cargas de diferentes tipos e volumes, em processos industrias, nos mais plurais ramos, que incluem: metalúrgico, mecânico, químico, siderúrgico, automotivo, siderúrgico, mineradoras, indústrias plásticas, indústria ferroviária, geração de energia e construção civil.
De fato, a ponte rolante se mostra uma solução metálica essencial para o trabalho logístico e de prestação de serviços fabris e industriais no país.
Esses equipamentos proporcionam otimização do tempo, aumenta a segurança humana, facilita o transporte de materiais, entrega melhor aproveitamento de espaços e aumenta a produtividade.
Portanto, os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações auxiliam significativamente as empresas e indústrias a conquistarem mais agilidade e melhores resultados nas atividades que envolvem içar e movimentar objetos pesados. E sempre com total segurança, suavidade e estabilidade, operado por profissionais qualificados.
É muito útil conhecer os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, pois assim fica evidente que esses equipamentos reduzem os investimentos com manutenção, além de conservarem o piso das fábricas/indústrias, sem interferir no espaço interno.
A Ferro Indústria é um dos nomes mais gabaritados do setor nacional para prover o que há de mais completo e moderno em pontes rolantes no Brasil!